Diretoria de Assuntos Administrativos - DAA/UFJ
A Diretoria de Assuntos Administrativos (DAA/UFJ) é um órgão vinculado ao Gabinete da Reitoria da UFJ e que exerce atividades de assessoramento aos órgãos e unidades da gestão da universidade.
Missão
Atuar na identificação e construção de meios burocráticos para realização das finalidades da Universidade a partir de demandas da Reitoria, Pró-Reitorias e Órgãos Administrativos e Suplementares, em especial de modo a promover a conformidade legal e regulamentar e a fomentar boas práticas na administração, universitária, por meio de análises próprias ou de encaminhamentos para manifestação do órgão de representação jurídica da Universidade.
Visão
A Diretoria de Assuntos Administrativos (DAA) da Universidade Federal de Jataí aspira a ser agente facilitador promoção de boas práticas administrativas, de modo a contribuir para o desenvolvimento da Universidade por meio de sua atuação na promoção da conformidade legal e regulamentar, da avaliação de risco decisório quanto a aspectos jurídicos e da transparência.
Valores
Nossos valores são:
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segurança jurídica;
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primazia do interesse público;
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simplificação de processos;
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respeito às pessoas e à diversidade;
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comunicação não violenta;
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integridade; e
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aperfeiçoamento contínuo.
Principais Atribuições
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assessorar a Reitoria, Pró-Reitorias, Órgãos Administrativos e Suplementares da UFJ em assuntos ligados a boas práticas administrativas;
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realizar análises de situações e normativas a partir de demandas da Reitoria, Pró-Reitorias, Órgãos Administrativos e Suplementares da UFJ, em situações que prescindam de manifestação jurídica por parte da Procuradoria-Federal da Advocacia-Geral da União (PF-AGU);
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encaminhar à PF-AGU solicitações de manifestação jurídica nas situações em que a emissão de parecer seja obrigatória ou de modo subsidiário à atuação da DAA;
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repassar comunicações e entendimentos da PF-AGU à comunidade universitária;
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coletar, a partir de demanda da PF-AGU, subsídios para defesa da UFJ em ações judiciais;
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promover, junto ao setor responsável em cada caso, o cumprimento de decisões judiciais, a partir dos pareceres de força executória emitidos pela PF-AGU;
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promover a adequação de textos normativos sob o aspecto jurídico-formal, sob demanda ou por impulso próprio, e em especial em atendimento ao Consuni, Reitoria, Pró-Reitorias, Órgãos Administrativos e Suplementares da UFJ em assuntos ligados a boas práticas administrativas;
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assessorar a Reitoria, Pró-Reitorias, Órgãos Administrativos e Suplementares em aspectos ligados a inovações normativas e a produção de documentos de teor normativo;
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coordenar a coleta e apresentação de subsídios para respostas a demandas de órgãos de controle externo, como Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União, sem prejuízo da atuação de outros órgãos da UFJ; e
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assessorar a Reitoria em matéria de recursos administrativos.