Empréstimo de Chromebooks das Bibliotecas da UFJ

O serviço de empréstimo dos computadores portáteis aos estudantes de graduação e pós-graduação é realizado junto ao sistema de gerenciamento das bibliotecas, mediante apresentação do crachá institucional e assinatura do termo de compromisso para retirada do equipamento.

Desde que esteja sem pendências com as bibliotecas da UFJ, cada estudante poderá fazer a retirada de um Chromebook por vez, respeitando a ordem de solicitação e a disponibilidade de equipamentos. O prazo de empréstimo é de 30 dias, permitida a renovação via web por até três vezes consecutivas. A renovação presencial será permitida enquanto não houver demanda de reservas para o equipamento.

Cabe ressaltar, ainda, que é de responsabilidade do usuário devolver o equipamento dentro do prazo e nas mesmas condições em que realizou o empréstimo. No equipamento emprestado, não é permitido: instalar e desinstalar qualquer programa; violar os lacres de segurança; alterar sua configuração; emprestar o equipamento a outra pessoa e o uso não-acadêmico dos computadores.

CLIQUE AQUI e acesse a Resolução que regulamenta o empréstimo dos equipamentos!