Atribuições Comitê Interno Covid-19

 

A Universidade Federal de Jataí, ciente da sua função social e do seu papel como instituição de ensino, pesquisa e extensão, soma-se aos esforços da sociedade e das autoridades de saúde, no sentido de prevenir e minimizar os impactos decorrentes da pandemia da COVID-19 (Novo Coronavírus/Sars-CoV-2).

 

Neste sentido, constituiu o Comitê Consultivo de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID-19) no âmbito da UFJ, cujas atribuições são EXCLUSIVAMENTE orientativas e informativas a citarem-se: 

 

  • A)  Orientar acerca da elaboração de estratégias internas de enfrentamento ao novo coronavírus; 

 

  • B) Subsidiar os gestores da Instituição quanto à tomada de decisões, com informações fidedignas e com parecer técnico sobre o quadro epidemiológico do estado e município; 

 

  • C) Reunir a emissão de informações acerca do tema na Instituição;

 

  • D) Quando comunicado, prestar orientações de saúde aos casos suspeitos e confirmados da COVID-19 entre servidores e alunos do UFJ, sendo que tal auxílio prestado restringe-se a tirar dúvidas e prestar orientações gerais, reiterando que somente àqueles que porventura procurem o referido comitê.  

 

  • E) Quando acionado, orientar os servidores na identificação dos possíveis riscos inerentes ao trabalho desenvolvido nas dependências da UFJ que forem solicitadas para uso, a fim de garantir que haja um planejamento ambiental e organizacional adequado de cada unidade.

 

                                      

Comitê Interno Covid-19 da UFJ

 

Dra. Marina Oliveira Chagas (presidente)

Me. Aline Monezi Montel

Dra. Beatriz Assis Carvalho

Profa. Dra. Berendina Elsina Bouwman

Prof. Dr. Hugo Machado Sanchez

Prof. Dra. Katarinne Lima Moraes

Profa. Dra. Letícia Palota Eid

Profa. Dra. Michelle Rocha Parise

Me. Vitor Hugo Marques

 

Related Files Size Archive Fingerprint
Atribuições - Comitê Covid-19 UFJ 145 Kb a7870db031de5e07d9203940e742084e