1 ano de emancipação

Em 12 de dezembro de 2019, a emancipação da nossa UFJ era oficializada com a posse do primeiro reitor da Universidade, prof. Américo Nunes da Silveira Neto, e da vice-reitora, profa. Giulena Rosa Leite.

"Completamos exatos 1 ano da primeira gestão da nossa amada Universidade Federal de Jatai. A UFJ é resultado de sonhos, lutas e, sobretudo, muito trabalho dos nossos colegas servidores que idealizaram e construíram juntos essa Instituição nos últimos 39 anos.

O Ano de 2020 foi marcado por inúmeros desafios, dentre eles a pandemia. No início do mês de março de 2020, encontramo-nos numa situação emergencial não prevista. Diante disso, a UFJ engajou-se, imediatamente, em ações de prevenção a Covid-19 na comunidade de Jataí.

Paralelamente aos desafios acadêmicos e de saúde pública impostos pela pandemia, a Reitoria continuou com o processo de desmembramento e emancipação. Hoje, continuamos nesse processo, com o Estatuto da Universidade elaborado e enviado ao MEC. Em termos administrativos, captamos 5,8 milhões de reais e também passamos a ser unidade pagadora, com a transferência da folha de pagamento dos servidores para a UFJ.

Agradecemos a todos os servidores docentes, técnicos-administrativos e terceirizados por sua fundamental contribuição para o sucesso da Gestão Acadêmica e Administrativa da UFJ no ano de 2020, os quais, apesar das inúmeras adversidades, foram resilientes, reinventaram e realizaram um excelente trabalho.

Reafirmamos aqui o nosso compromisso com a pluralidade e o diálogo, buscando trilhar um caminho de superação para a consolidação de uma Universidade Federal, gratuita, de
excelência em Ensino Superior no Brasil.

Desejamos um ótimo final de ano a todos, na esperança de que 2021 seja um Ano melhor."

- Prof. Américo Nunes da Silveira Neto / Reitor da UFJ

- Profa. Giulena Rosa Leite / Vice-Reitora da UFJ