Banner pós graduação UFJ

Aprovado o Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação da Universidade Federal de Jataí

On 09/23/24 15:51 . Updated at 09/23/24 15:52 .

A próxima etapa será a homologação pelo Conselho Nacional de Ensino (CNE)

Foi aprovado, em primeira análise, o Mestrado Acadêmico em Ciência da Computação da Universidade Federal de Jataí (UFJ), na área da Computação, proposta nº 158/2023, na 231ª reunião do Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CTC-ES) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), realizada entre os dias 26 e 30 de agosto de 2024.

A Avaliação de Propostas de Novos Cursos (APCN) é um processo de avaliação de cursos de pós-graduação stricto sensu e o CTC-ES é o colegiado da CAPES que delibera sobre as atividades de avaliação da pós-graduação, a próxima etapa será a homologação pelo Conselho Nacional de Ensino (CNE).

Essa conquista é extremamente importante para a Universidade Federal de Jataí, dada a localização estratégica no estado de Goiás. Não há sobreposição ou sombreamento do programa de Ciência da Computação na região Sudoeste de Goiás, tendo em vista que os Programas de Pós-graduação mais próximos ficam na capital do Estado, Goiânia, a 320 km de Jataí. Além disso, também não se observa a sobreposição deste com outros programas da região em Instituições de Ensino Superior particulares.

Desta forma, a PRPG parabeniza ao corpo docente responsável pela proposta e se compromete em colaborar com a instalação e consolidação do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. A fim de traçarmos uma trajetória de sucesso na história da UFJ, juntamente com os demais 9 Programas de Pós-Graduação já em funcionamento: PPGA (Mestrado Acadêmico em Agronomia), PPGB (Mestrado Acadêmico em Biodiversidade), PPGBA (Mestrado Acadêmico em Biociência Animal), PPGCAS (Mestrado Acadêmico em Ciências Aplicadas à Saúde), PPGD (Mestrado Acadêmico em Direito), PPGE (Mestrado Acadêmico em Educação), PPGGEO (Mestrado e Doutorado Acadêmico em Geografia), PPGQ (Mestrado Acadêmico em Química) e PROFMAT (Mestrado Profissional em Rede em Matemática).

Source: Pró-Reitoria de Pós-Graduação - PRPG/UFJ

Categories: Notícias Pós-Graduação Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação