Assistência Estudantil UFJ

Aberto o Edital para a concessão das Bolsas de Assistência Estudantil

En 22/08/24 15:01 . Actualizado en 22/08/24 15:27 .

Inscrições de 22 de agosto a 06 de setembro de 2024

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE/UFJ) publicou hoje, 22/08, o Edital Nº 04/2024 para a concessão de Bolsas e Auxílios de Assistência Estudantil regulares para estudantes de graduação da UFJ em vulnerabilidade socioeconômica.

O edital contempla as seguintes modalidades:

• Bolsa Alimentação: materializado pelo fornecimento de tickets de refeição no Restaurante Universitário (para alunos lotados no Campus Jatobá) ou pelo repasse de recursos financeiros sob forma de crédito em conta bancária (para alunos lotados no Campus Riachuelo);

• Bolsa Moradia: repasse  em espécie, destinado às/aos discentes que não possuem grupo familiar com domicílio e/ou imóveis no município de Jataí/GO, e nem parentes de primeiro grau, por consanguinidade.

• Bolsa Incentivo Pedagógico (Permanência): repasse em espécie, o qual tem por finalidade contribuir enquanto complemento para custeio das despesas básicas das/os discentes com livros, fotocópias, entre outros, para dedicação à vida acadêmica e consequente permanência na universidade.

• Auxílio Transporte: repasse em espécie, para custeio das despesas das/os discentes com passagem estudantil municipal, ida e volta, de segunda a sexta-feira para deslocamento à universidade.

• Auxílio Creche: crédito em espécie, às discentes (mães), matriculadas em cursos de graduação presencial, que tenham filhos de 0-12 (zero a doze) anos, para custear despesas com escola ou prestação de serviço similar.

As inscrições devem ser feitas durante o período de 22 de agosto a 06 de setembro de 2024, exclusivamente, via SIGAA. As instruções de como fazer a solicitação e documentação necessária a ser anexada estão disponíveis no Edital.

Clique aqui e confira o Edital na íntegra!

Fuente: Secretaria de Comunicação - SECOM/UFJ

Categorías: Notícias Assistência Estudantil