resultado_escolhaLogo

Resultado da segunda consulta pública para a escolha da marca da UFJ

Em 10/01/24 11:33. Atualizada em 10/01/24 11:38.

Clique aqui e confira!

Em uma reunião realizada no dia 6 de dezembro de 2023, o Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal de Jataí (UFJ) deliberou pela realização de uma retificação no instrumento da consulta pública que teve como objetivo escolher a marca institucional. A consulta original ocorreu em 24 de outubro de 2023 (confira o resultado da primeira consulta pública). A retificação incluiu a adição de novas opções de escolha no formulário, permitindo que os participantes pudessem optar por "Nenhuma das opções", "Não sei" e "Sou indiferente". A consulta repetida foi divulgada pelos canais oficiais da UFJ, utilizando os mesmos meios e com a mesma duração da primeira realizada.

A Secretaria de Comunicação da UFJ (Secom) disponibilizou um novo formulário de consulta pública em 8 de dezembro de 2023, acessível pelo link: https://forms.gle/miR5BTBbhsAEYyEKA. O formulário permaneceu aberto até 26 de dezembro, permitindo que qualquer pessoa com um e-mail institucional da UFJ pudesse votar. Durante o período em que a consulta pública esteve acessível, a comunidade acadêmica da UFJ era composta por um total de 3.935 membros ativos, conforme dados obtidos pela Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI) em 11 de dezembro de 2023.

Na segunda consulta pública, que contou com a participação de 1.168 pessoas, os resultados foram os seguintes:

• 740 optaram por uma das duas marcas, distribuindo-se da seguinte forma:
    • 541 escolheram a Proposta 1 (46,3%);
    • 199 escolheram a Proposta 2 (17%).
  • 410 pessoas escolheram a opção "Nenhuma das opções" (35,1%);
  • 14 pessoas escolheram a opção "Sou indiferente" (1,2%);
  • 4 pessoas escolheram a opção "Não sei" (0,3%).

A Secom agradece a toda a comunidade universitária que participou de mais essa etapa do processo de escolha da marca da nossa instituição. O próximo passo agora é apresentar o resultado ao CONSUNI, que decidirá sobre a escolha da marca institucional. A UFJ aguarda com expectativas a decisão do conselho para prosseguir com o processo de implementação da nova identidade visual da instituição.

Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom/UFJ