Jataitech

FINEP libera 5 milhões para UFJ iniciar a construção do JATAITECH

Em 24/02/23 11:56. Atualizada em 03/03/23 16:13.

A FINEP liberou a primeira parcela para execução do Projeto “Consolidação da Implantação do Parque Tecnológico Jataí – JATAITECH"

No dia 17/02/23, a Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP, liberou a primeira parcela referente ao convênio para execução do Projeto “Consolidação da Implantação do Parque Tecnológico Jataí – JATAITECH”, no valor de 5 milhões de reais.

Participam do Convênio a Financiadora de Estudos e Projetos – FINEP (concedente), a Universidade Federal de Jataí – UFJ (executora), a Prefeitura de Jataí (interveniente) e a Fundação de Apoio Universitário – FAU (convenente).

Com relação às contrapartidas financeiras, a FINEP disponibilizará R$ 10.000.000,00 e a Prefeitura de jataí, R$ 4.003.083,38, totalizando R$14.003.083,38.

A UFJ cedeu uma área de 30,5 hectares, localizada no Campus Jatobá e avaliada em 8 milhões de reais, para a para construção do JATAITECH.

O Parque Tecnológico Jataí foi concebido para ser um ambiente promotor da ciência, tecnologia e inovação, por meio de apoio e interação entre as Instituições de Ensino Superior (UFJ, IFG, UNA, UEG, CESUT e FGI)  e as empresas que produzem pesquisa e inovação.

Jataitech