banner entrada ufj na andifes

Andifes aprova filiação da Universidade Federal de Jataí

En 02/08/22 08:59 . Actualizado en 02/08/22 10:12 .

A filiação é mais um importante passo na emancipação e consolidação da UFJ

A filiação da Universidade Federal de Jataí (UFJ) na Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) foi aprovada na última quinta-feira, dia 28/07/2022,por aclamação, durante a 188ª reunião do Conselho Pleno, realizada em Brasília.

A ANDIFES foi criada em 1989 e é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.

A filiação da UFJ é mais um importante passo no processo de emancipação e consolidação da nossa instituição. De acordo com o reitor da UFJ, prof. Américo Nunes da Silveira Neto, “é uma satisfação enorme para a universidade Federal de Jataí a filiação à Andifes, pelo próprio histórico de lutas dessa associação. Vivemos um momento difícil e grave para todas as universidades, em especial para as universidades ‘supernovas’, mas tenham certeza de que viemos para somar com essa luta".

O presidente da Andifes, reitor Marcus David (UFJF), ressaltou a alegria em receber a UFJ como associada. “Receber a Universidade Federal de Jataí reforça a importância da nossa associação e amplia a perspectiva de sucesso para cada uma de nossas universidades, porque nossa atuação conjunta soma força para defendermos nossas instituições e avançar como um sistema”, declarou.

Confira no vídeo abaixo alguns trechos da fala do reitor da UFJ, Américo Nunes da Silveira Neto, e do presidente da Andifes, Marcus Vinicius David, reitor da UFJF.

Fuente: Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior(Andifes)

Categorías: Notícias Noticias