
Equipe gestora da UFJ participa de reunião do Fórum de Reitores para discutir ações contra os cortes orçamentários
O Fórum ocorreu no dia 27/06, em Goiânia, com a presença de representantes das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) de Goiás
O Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino Superior (IPES) de Goiás retomou suas atividades presenciais no dia 27/06, reunindo as equipes gestoras das IPES goianas para discutir ações contra os constantes cortes orçamentários.
O evento foi realizado no auditório da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape) e contou com a presença dos reitores das seis IPES de Goiás: Angelita Pereira de Lima (UFG); Américo Nunes da Silveira Neto (UFJ); Roselma Lucchese (UFCAT); Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon (IFG); Elias de Pádua Monteiro (IF Goiano) e Antônio Cruvinel (UEG). Além dos reitores, estiveram presentes representantes das pró-reitorias, secretarias, entre outros. Participaram, por videoconferência, como convidados, Gustavo Balduíno (Andifes) e Cláudio Alex Rocha (Conif).
No Fórum, foram discutidas questões referentes ao cortes orçamentários consecutivos e ao subfinanciamento da educação pública. Os reitores apresentaram os valores e impactos dos cortes no custeio das instituições e as dificuldades que vêm enfrentando.
Nos encaminhamentos, foram debatidas e aprovadas ações conjuntas de enfrentamento à situação, em busca da recomposição e suplementação orçamentária.
Além das discussões sobre o orçamento, o Fórum também mobilizou as equipes gestoras para a retomada dos trabalhos de integração e colaboração entre as IPES goianas, em diferente eixos temáticos.
1 – Graduação
2 – Assistência Estudantil
3 – Cultura e Extensão
4 – Administração e Finanças
5 – Educação à Distância
6 – Gestão de Pessoas
7 – Pesquisa e Inovação
8 – Pós-Graduação
9 – Tecnologia e Informação
10 – Comunicação
11- Planejamento e Desenvolvimento Institucional
12 - Internacionalização
13 - Inclusão
14 - Relações Interinstitucionais
Source: Secretaria de Comunicação - SECOM
Categories: Notícias