Informe

Consuni aprova retomada das atividades acadêmicas presenciais em 2022

Em 17/12/21 13:24. Atualizada em 19/01/22 11:02.

Confira a Resolução Consuni 024/2021 e fique por dentro da retomada

Em reunião realizada na última quarta-feira, 15/12, o Conselho Universitário da Universidade Federal de Jataí aprovou a Resolução Consuni 024/2021, que dispõe sobre a ampliação segura e gradual das atividades acadêmicas presenciais da UFJ em 2022.

A partir de janeiro, serão retomadas de forma presencial algumas atividades, como estágios, defesa de TCC e aulas práticas que até então aconteciam de forma remota. Em março, as aulas teóricas presenciais serão retomadas a partir do início dos semestres 2021.2 para a graduação e 2022/1 para a pós-graduação, de acordo com seus respectivos calendários acadêmicos aprovados.

Segundo o documento, além dos protocolos básicos de biossegurança como uso de álcool em gel, EPIs e distanciamento social, será obrigatório apresentar comprovante de vacinação contra COVID- 19, para o acesso e a permanência nos espaços físicos da Universidade destinados à realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Vale ressaltar que os componentes curriculares práticos foram retomados de forma presencial no início do semestre 2021/1, em setembro, e que estudos e adequação dos espaços têm sido realizados para garantir a retomada efetiva das aulas presenciais com segurança para alunos, professores e técnicos a partir de 2022.

Confira a Resolução 024/2021 na íntegra disponível no site da Prograd/UFJ pelo link: https://bit.ly/323ZFGF

Fonte: Secretaria de Comunicação - SECOM/UFJ