
Docente da UFJ é premiada na categoria Ensino Superior do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora
O prêmio visa identificar e reconhecer as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil
A docente do curso de Ciência da Computação da Universidade Federal de Jataí, Ana Paula Freitas Vilela Boaventura, foi classificada em 2º lugar na categoria Ensino Superior do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora.
A premiação aconteceu ontem, dia 11 de novembro de 2021, em Goiânia, e além da profa. Ana Paula, contou com a participação do reitor da UFJ, prof. Américo Nunes da Silveira Neto, representando a Universidade.
A profa. Ana Paula, que ministra as disciplinas de Algoritmos e Programação 1 e 2 aos ingressantes do curso, concorreu ao prêmio com o projeto “Incorporando a Cultura de Startups em Disciplinas de AP1 e AP2”.
O projeto, desenvolvido de forma transversal e interdisciplinar, visa promover um ambiente de aprendizado que seja menos conteudista e mais focado no desenvolvimento e preparação dos discentes, permitindo assimilar a relação entre estruturas computacionais para solucionar problemas reais.
Em sua segunda edição, o prêmio, além de reconhecer e valorizar os professores que tenham implementado práticas criativas e inovadoras para desenvolver competências empreendedoras em seus alunos, têm o potencial de oferecer ao ecossistema educacional projetos inspiradores que podem dar origem a novas ações em outros lugares.
A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae desde 2013 e que já impactou 7 milhões de estudantes, por meio da capacitação de 270 mil professores.
Confira a transmissão do evento: https://www.youtube.com/watch?v=J3YRgJ-sJw8
Profa. Ana Paula Freitas Vilela Boaventura recebendo a premiação durante o evento
Reitor da UFJ, prof. Américo Nunes da Silveira Neto e profa. Ana Paula Freitas Vilela Boaventura
Fonte: Secretaria de Comunicação - SECOM/UFJ
Categorias: Notícias