Notícias.news

Reitor da UFJ solicita construção de elevado na BR-364

On 09/28/20 15:21 . Updated at 11/03/22 09:53 .

Obra visa à segurança da comunidade acadêmica da UFJ

O reitor da Universidade Federal de Jataí, professor Américo Nunes da Silveira Neto, em reunião com o Deputado Federal Vítor Hugo, solicitou a construção de um elevado na BR-364, no perímetro urbano de Jataí, especificamente no trecho em que está inserida a UFJ.

A referida obra há anos é objeto de discussões e, com a autorização de processo licitatório para obras de duplicação da BR-364, no trajeto compreendido entre o trevo de Caçu e o trevo de Rondonópolis, o reitor entendeu que era o momento oportuno para inserir o elevado nos projetos básico e executivo da duplicação.

Em sua justificativa, professor Américo reiterou que a única entrada para a Cidade Universitária está situada na BR-364, em local de declive, logo após uma curva, em que, inclusive, já houve dois acidentes com vítimas fatais. Além disso, explicou que a UFJ, hoje, tem cerca de 4.200 discentes e 700 servidores, e essa benfeitoria é um anseio de todos.

Encaminhamento ao Ministério dos Transportes

Na reunião, firmou-se o compromisso de a demanda ser encaminhada ao Ministério dos Transportes, pasta encarregada pelo processo de licitação e contratação da empreiteira para as obras.

Hoje, dia 28 de setembro, em publicação nas redes sociais do Deputado Vítor Hugo, foi publicado vídeo em que o Ministro dos Transportes, Sr. Tarcísio Gomes de Freitas, manifesta-se favorável ao estudo da solicitação.

Source: Assessoria de Comunicação - ASCOM/UFJ

Categories: Notícias