UFJ na luta contra o coronavíru

PROPESSOAS/DASS orienta os servidores sobre a notificação à UFJ em caso de infecção

Em 01/07/20 16:51. Atualizada em 01/07/20 17:07.

Sintomas gripais ou teste positivo para a Covid-19? Saiba o que fazer!

 

A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas, vem por meio deste orientar os servidores que apresentarem sintomas gripais ou testarem positivo para a Covid-19, sobre os procedimentos operacionais de notificação à Universidade sobre a situação, nos termos da Portaria nº 1200, de 17 de abril de 2020.

 

O(a) servidor(a) que apresentar os sintomas gripais deverá procurar atendimento médico ou orientação por canais oficiais, inclusive telefone, disponibilizados pelos Ministérios da Saúde ou pelos demais entes federados (Art. 7º-A IN 27 de 25/03/2020).

 

Posteriormente, em caso de indicação de afastamento das atividades laborais, o servidor deverá preencher o Formulário de Autodeclaração de Sintomas Gripais, disponível no SEI no processo específico "Pessoal: Medidas de restrição decorrentes do combate à Covid-19”. Assim, nos casos em que o servidor estiver executando suas atividades em modo Semipresencial ou Presencial essa deverá ser alterada para trabalho remoto (TR), em que passará a executar suas atividades remotamente enquanto durar essa condição (Art. 4; alínea C; da Portaria 1200 , de 17 de abril de 2020).


Nos casos em que o servidor testar positivo para a Covid-19 deverá preencher o Formulário de Autodeclaração de Sintomas Gripais, disponível no SEI no processo específico "Pessoal: Medidas de restrição decorrentes do combate à Covid-19". Assim, devendo registrar na sua ficha de frequência o correspondente ao regime de trabalho: “trabalho remoto" ou “afastamento Covid-19” (no caso do servidor que não tem como realizar trabalho remoto) (art. 9 Portaria 1200, de 17 de abril de 2020).

 

Os Formulários de Autodeclaração de Sintomas Gripais preenchidos via SEI deverão ser encaminhados para os endereços eletrônicos: codirh.jatai@ufg.br e siass.jatai@ufg.br. O sigilo das informações condas nos formulários é assegurado pela PROPESSOAS/ DASS/ SIASS.

 

O SIASS/UFJ orientará sobre o acolhimento psicológico emergencial (online) que vem sendo realizado pelo Projeto coordenado pela Profa. Raquel Maracaípe de Carvalho e sobre as recomendações para o cumprimento do isolamento e demais medidas necessárias, conforme o Protocolo número 5 do Comitê Covid-19 da UFJ.

 

 

 

 

Fonte: Pró-Reitora de Gestão de Pessoas - PROPESSOAS/UFJ

Categorias: Notícias