
Reitor da UFJ e senador Vanderlan reúnem-se com ministro da Educação
Destaque foi a autonomia administrativo-financeira das universidades goianas recém-criadas
Na tarde desta quinta, 14 de maio, o senador Vanderlan Cardoso esteve reunido em audiência com o ministro da Educação, Abraham Weintraub em Brasília. Ele estava acompanhado do reitor Américo Nunes da Silveira Neto, da Universidade Federal de Jataí, e da reitora Roselma Lucchese, da Universidade Federal de Catalão.
A Universidade Federal de Jataí pleiteou a liberação dos cargos e funções, inclusive a de vice-reitora, previstos na Lei de Criação da UFJ - Lei nº 13.635/2018, a garantia de recursos para investimentos na área de tecnologia e informação e a desvinculação administrativa e financeira da Universidade Federal de Goiás, da qual houve o desmembramento.
Na ocasião, o Senador tratou de vários assuntos com Abraham Weintraub. “Conversamos longamente sobre vários assuntos. Achei o ministro muito otimista e saí animado de lá”, disse o senador.
De acordo com professor Américo, “a UFJ tem, nesse momento, duas frentes de trabalho, que são a questão da COVID-19 e a consolidação da emancipação. Nesse sentido, é imprescindível continuar envidando esforços, junto aos nossos representantes, para prosseguirmos o processo de consolidação da nossa Universidade”.
O ministro deu seguimento a todos os pleitos e disse que está à disposição do Estado de Goiás.
Source: Assessoria de Comunicação UFJ