
Pesquisa "A vivência de estudantes negras no contexto acadêmico"
O objetivo é identificar a condição existencial de ser estudante negra na universidade
A pesquisadora Ana Danielly Fernandes da Silva, da Universidade Federal de Jataí (UFJ) e Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), está desenvolvendo a pesquisa "A vivência de estudantes negras no contexto acadêmico" e convida estudantes negras dos cursos de graduação da UFJ para participar como voluntárias deste estudo.
A pesquisa pretende identificar a condição existencial de ser estudante negra na universidade, assim como apreender como o racismo às mulheres negras se evidencia no campo acadêmico, verificar como ocorrem os ajustamentos criativos neste contexto, perceber o espaço vital e suas inter-relações e compreender como as relações raciais influencia a permanência da estudante negra na universidade. O referido estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CAAE: 30198620.5.0000.0037) e está de acordo com as recomendações éticas, garantindo que as informações concedidas têm a privacidade e sigilo resguardados.
A participação constará de se dispor a responder uma entrevista não estruturada, que será online, com questões relativas aos aspectos vivenciais da estadia na universidade. O tempo de resposta estimado é de aproximadamente 45 minutos.
- LINK PARA PESQUISA: http://encurtador.com.br/jknX6
Fuente: Assessoria de Comunicação (Ascom)