Comunicado Coronavírus

COMUNICADO Nº 11 - Informações sobre o auxílio estudantil emergencial e provisório

Em 29/04/20 21:17.

Informações foram repassadas em Ofício Circular do Gabinete da Reitoria

Foi publicado hoje, dia 29 de abril, Ofício Circular, do Gabinete da Reitoria, com informações sobre o auxílio estudantil emergencial e provisório.

O documento reitera as ações realizadas pela UFJ para minimizar os efeitos das medidas de enfrentamento ao combate da pandemia, dentre as quais são elencadas a arrecadação e distribuição de cestas básicas aos estudantes e servidores terceirizados da UFJ e a disponibilização de recursos (oriundos do Pnaes) que serão destinados ao auxílio emergencial e provisório aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio de um processo seletivo que estabelece os critérios de seleção, conforme pressupõe as normas relativas ao planejamento e à administração financeira no âmbito da Administração Pública.

Nesse processo de seleção - que vai de 02 a 30 de abril de 2020 - podem se inscrever todos os estudantes que se encontram comprovadamente em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio do portal do discente no Sigaa, consoante preconizam os termos da Circular nº 01/2020 Prae/UFJ.

O Ofício Circular nº 001/2020/UFJ/GR pode ser conferido na íntegra aqui.