UFJ na luta contra o coronavíru

Criado Programa de Extensão UFJ em Ação na Luta contra o Coronavírus

Sur 16/04/20 14:07.

Programa objetiva ampliação do alcance das ações, fortalecimento da interprofissionalidade e otimização de custos

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFJ, considerando a crise advinda da pandemia causada pelo COVID-19 - que transformou o país, exigindo o atendimento a uma série de determinações impostas por órgãos competentes que tem atuado no combate à essa doença - e sobretudo o papel central da universidade no auxílio e planejamento de ações que possam minimizar os efeitos dessa crise, criou o programa institucional UFJ em Ação na Luta contra o Coronavírus.

A iniciativa da Pró-Reitoria justifica-se em razão das várias ações, focadas nos pilares de ensino, pesquisa e extensão, que foram disparadas por servidores, com foco em informar, apoiar, proteger e promover a saúde da comunidade.

De acordo com a Pró-Reitora de Extensão e Cultura, professora Ludmila Grego Maia, "a criação do programa UFJ em Ação na Luta contra o Coronavírus busca a integração de projetos de extensão, visando ampliar o alcance das ações, fortalecendo a Interprofissionalidade e otimizando custos. Desse modo, acredita-se ser possível atuar com foco, planejamento e com apoio institucional, mostrando à sociedade o papel da universidade e apoiando outras instituições que estejam trabalhando nessa frente de ação".

Espera-se, com o programa,otimizar recursos, ampliar o alcance das ações, aproximar e dar maior visibilidade das ações da universidade para a sociedade e elaborar um relatório consolidado com todas as ações e seus resultados após o final da pandemia, buscando alcançar resultados para melhor controle, informação e manejo da pandemia.

Se você - docente e técnico-administrativo - tem alguma ação com temática voltada à Covid-19, não deixe de fazer o cadastro, que deve ser feito no SIGAA módulo extensão, vinculando a ação ao programa UFJ em Ação na Luta contra o Coronavírus.

Source: Assessoria de Comunicação UFJ