UFJ na luta contra o coronavíru

UFJ Solidária faz entrega de cestas básicas e solução antisséptica

En 15/04/20 14:33 . Actualizado en 15/04/20 14:34 .

As entidades e pessoas beneficiadas foram definidas pela Comissão que está à frente do projeto

 

Apesar da suspensão do calendário acadêmico e das atividades presenciais, a comissão que atua junto ao projeto UFJ Solidária tem trabalhado incansavelmente para atender todas as demandas que têm chegado.

Vinculado ao projeto,  temos várias ações, como a "UFJ em Ação na luta contra o coronavírus", que atua em parceria com o PET-SAÚDE Interprofissionalidade, e que arrecadaram 264 cestas básicas, principalmente, por doação de servidores da UFJ, além de uma quantidade de produtos avulsos recebidos durante a realização do evento Drive-thru para vacinação, e que serão utilizados na montagem de outras cestas básicas.

Do total de cestas básicas arrecadadas, 214 já foram entregues, priorizando os alunos e terceirizados da instituição, com triagem feita pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e por professores dos diversos cursos da UFJ, e, subsidiariamente, à comunidade externa da UFJ, de acordo com triagem realizada por Agentes Comunitários de Saúde ligados às Unidades Básicas de Saúde. 

cestas

A Comissão também fez a doação do primeiro lote da solução antisséptica produzida na UFJ pelos docentes do curso de Química, que foi envasado em embalagens de 330 ml cada, totalizando 1.562 embalagens. Desse total, a distribuição ficou da seguinte forma: 315 unidades à Energética Serranópolis (em contrapartida à doação do álcool), 300 unidades à Secretaria do Meio Ambiente;75 unidades ao Samu; 80 unidades ao Corpo de Bombeiros; 110 unidades à Agência dos Correios; 287 unidades ao Sindicato dos Moto-taxistas; 80 unidades à Polícia Rodoviária Federal; 100 unidades à Polícia Civil; 79 unidades à Superintendência Municipal de Trânsito de Jataí; 200 unidades ao Albergue São Vicente de Paula e 50 unidades ao Vila Vida.

alcool

As decisões da Comissão UFJ Solidária estão disponíveis na ata da segunda reunião, aqui disponibilizada: Ata Segunda Reunião.