Comunicado Coronavírus

COMUNICADO Nº 9 - Antecipação de colação de grau

Sur 13/04/20 20:21. Mise à jour 14/05/21 16:24.

Portaria permite antecipação de colação de grau para discentes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina da UFJ

O Gabinete da Reitoria publicou hoje a PORTARIA Nº 269, DE 13 DE ABRIL DE 2020 - GABINETE DA REITORIA/UFJ, que "Dispõe sobre a antecipação da colação de grau para os discentes dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina da UFJ, permitindo a atuação nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus - Covid-19".

A publicação da Portaria justifica-se pelo atual contexto em que vivemos - em virtude das medidas de enfrentamento à contaminação pelo novo coronavírus - que tem culminado no estabelecimento de normas excepcionais sobre o ano letivo das Instituições de Ensino Superior, entre as quais se insere a Universidade Federal de Jataí - UFJ. Dentre essas excepcionalidades, está a Portaria nº 383, de 9 de abril de 2020, do Ministério da Educação, que dispõe sobre a antecipação da colação de grau dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, como ação de combate à pandemia do novo coronavírus - Covid-19.

Com a antecipação da colação de grau desses cursos, objetiva-se reforçar a quantidade de profissionais no país, sendo-lhes facultado desenvolver trabalhos no controle da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A vigência da Portaria está subordinada ao período de emergência de saúde pública de importância nacional decorrente do novo coronavírus (Covid-19) e poderá ser alterada a qualquer momento, em razão de novos atos regulamentadores.

A íntegra da Portaria pode ser acessada aqui: Portaria 269.