COMUNICADO Nº 5
Reitoria da UFJ publica orientações quanto ao funcionamento das atividades administrativas
CONSIDERANDO a necessidade de adoção de medidas de enfrentamento do COVID-19, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Prefeitura de Jataí e comunicados da Reitoria Pro Tempore da Universidade Federal de Jataí à comunidade acadêmica, publicados na página da instituição;
CONSIDERANDO a instalação do Comitê Interno de Prevenção e Controle ao Surto Epidemiológico de coronavírus, que está em constante atenção à situação epidemiológica nacional e municipal, para discussão sobre as principais medidas a serem adotadas pela instituição no que concerne ao coronavírus e à segurança da comunidade universitária;
CONSIDERANDO a realização da sessão extraordinária do CONSUNI/UFJ, em 16 de março de 2020, que deliberou sobre questões relativas ao surto de coronavírus (COVID-19);
CONSIDERANDO que a UFJ tem envidado esforços para minimizar a transmissão do referido vírus em sua comunidade, adotando diversas medidas que reduzem o fluxo de pessoas em suas mais diferentes atividades,
CONSIDERANDO que os servidores terceirizados são prestadores de serviço, ou seja, recebem por serviço prestado e que, caso recebam a folha completa sem ter realizado o serviço, há notória improbidade administrativa do gestor, o que ensejou diversos questionamentos à Procuradoria Federal/UFG/AGU e contatos com as empresas contratadas para prestação de serviços;
CONSIDERANDO as recomendações publicadas na página hps://www.comprasgovernamentais.gov.br, bem como o Comunicado nº 4, publicado no Portal UFJ;
Considerando o preceituado na Nota nº 00016/2020/CONS/PFUFG/PGF/AGU (doc. Anexo), disponível no processo SEI 23070.013703/2020-21,
A Reitoria Pro Tempore da UFJ informa que:
- Ontem, dia 18 de março de 2020, todos os funcionários de grupos de risco, tais como: idosos (acima de 60 anos), gestantes, lactantes, cardiopatas, hipertensos, pneumopatas, nefropatas, diabéticos, pacientes oncológicos e imunossuprimidos, dentre outros, foram dispensados de comparecer à universidade até o dia 30 março de 2020;
- O atendimento presencial ao público está suspenso no período supracitado e o funcionamento dos setores ocorrerá da seguinte forma:
- Reitoria/UFJ – O funcionamento será mantido no prédio da reitoria, porém, com atendimento ao público via e-mail: jatai@ufg.br e telefones: (64) 3606 8202 ou (64) 3606 8203;
- Assessoria de Comunicação – funcionamento remoto do servidor terceirizado. A ASCOM ficará aberta, no prédio da Reitoria, em horário especial, com atendimento ao público via e-mail: jatai@ufg.br;
- Bibliotecas – Funcionamento suspenso até dia 30 de março de 2020, com dispensa de todos os servidores – efetivos e terceirizados. Reitera-se que os materiais que já estão em empréstimo domiciliar, com data de devolução prevista para o período de suspensão das atividades acadêmicas e administrativas, tiveram suas datas de vencimento reprogramadas para o dia 06/04/2020. Para os materiais não devolvidos e que já estão em atraso, esse período não contará para cobrança de multa;
- Hospital Veterinário – Funcionamento suspenso até dia 30 de março de 2020, com dispensa de todos os servidores – efetivos e terceirizados;
- Secretarias de Unidades Acadêmicas e Secretarias de cursos – Funcionamento remoto até dia 30 de março de 2020. A forma de atendimento deve ser amplamente divulgada à comunidade universitária via SEI;
- Centro de Gestão Acadêmica CGA – Funcionamento remoto até dia 30 de março de 2020. Os atendimentos serão realizados via e-mail: cga.jatai@ufg.br
- CERCOMP – Os servidores efetivos realizarão as atividades de forma remota e quando necessário comparecerão à universidade; os terceirizados serão mantidos sem atendimento ao público, em escala de revezamento, para realização dos serviços necessários e o Gerente do CERCOMP estará na instituição em seu horário integral, controlando todo o fluxo de trabalho. Os atendimentos serão realizados via e-mail: cercomp.jatai@ufg.br e telefone: (64) 3606 8207;
- PROGRAD/UFJ – Funcionamento remoto até dia 30 de março de 2020. Atendimentos serão realizados via e-mail: cograd.jatai@ufg.br e telefone: (64) 3606 8254;
- PROAD – Funcionamento remoto até dia 30 de março de 2020. Atendimentos serão realizados via e-mail: jatai@ufg.br e telefone: (64) 3606 8113;
- PRPI - Funcionamento remoto até dia 30 de março de 2020. Atendimentos serão realizados via e-mail: jatai@ufg.br e telefone: (64) 3606 8303;
- PRPG – Funcionamento remoto até dia 30 de março de 2020. Atendimentos serão realizados via e-mail: jatai@ufg.br;
- PROEC - Funcionamento remoto até dia 30 de março de 2020. Atendimentos serão realizados via e-mail: jatai@ufg.br;
- PROPESSOAS - Funcionamento remoto até dia 30 de março de 2020. Atendimentos serão realizados via e-mail: jatai@ufg.br;
- PRAE - Funcionamento remoto até dia 30 de março de 2020. Atendimentos serão realizados via e-mail: assessoriaestudantil.jatai@ufg.br;
- Será mantido o funcionamento da área de Produção Animal da Fazenda Escola;
- Na área de Produção Vegetal da Fazenda Escola, foram dispensados os servidores do grupo de risco e serão mantidas as atividades essenciais na área de experimentação e produção, até 30 de março;
- Limpeza predial - O funcionamento será mantido, exceto para os funcionários de grupos de risco, em escala de revezamento, podendo, se necessário, ser reduzido ou até suspenso;
- Vigilância – O funcionamento será mantido em escala de revezamento, exceto para os funcionários de grupos de risco, e o atendimento será feito por um servidor terceirizado, que ficará na guarita, para controle e distribuição de chaves;
- Vigilância Armada – O funcionamento será mantido, exceto para os funcionários de grupos de risco;
- SEINFRA – O funcionamento será mantido via trabalho remoto, com atendimento ao público via e-mail: jatai@ufg.br. A equipe de manutenção do SEINFRA trabalhará mediante demanda;
- Setor de Transporte – Liberação dos terceirizados do grupo de risco, com funcionamento em escala de revezamento;
- CIDARQ – Atendimento presencial às terças-feiras, das 13h às 17h, às quintas-feiras, das 08h às 12h. Nos outros dias e horários, o funcionamento será remoto, com atendimento via e-mail: josiemelissa@ufg.br ou cidarq.jatai@ufg.br;
- Os serviços administrativos serão realizados em maior parte, por meio remoto, com o uso do SEI e outros sistemas. Solicitações que demandarem atendimentos presenciais serão avaliadas individualmente. Nesses casos, as chefias imediatas serão responsáveis por definir a melhor forma de atendimento.
- É importante destacar que a empresa não terá impacto financeiro com a suspensão desses postos de serviços. Portanto, a empresa não deve promover a redução dos vencimentos desses trabalhadores, com exceção do desconto do vale-transporte e do vale-alimentação relativos aos dias não trabalhados, conforme prevê a Nota Técnica n° 66/2018 - Delog/SEGES/MP (doc. anexo).
- Reitera-se que, a qualquer momento, os servidores que se encontram em trabalho remoto ou com as atividades suspensas poderão ser convocados a retornarem às suas atividades, de acordo com determinação das autoridades competentes.
- Informamos, ainda, que as informações são dinâmicas, podendo ser modificadas a qualquer momento.
Related files | Size | Archive fingerprint |
---|---|---|
NT 2018 | 90 Kb | d9dc27859c3b8e9a7acec117ac19c460 |
Nota nº 00016/2020/CONS/PFUFG/PGF/AGU | 179 Kb | 8826fdfeeed76f1b78bf99b45688ca91 |