Queda Arvore UFJ

Nota à comunidade sobre a queda da árvore no Câmpus Riachuelo

On 02/03/20 11:09 . Updated at 02/03/20 11:17 .

Na manhã do último sábado, dia 1º de fevereiro, uma figueira do Câmpus Riachuelo, em razão de intempéries, caiu na Avenida Marechal Rondon, interrompendo o fornecimento de energia e bloqueando a via por algumas horas. 

 

Tão logo o responsável pela SEINFRA, Administrador Ricardo Mathias, ficou sabendo do ocorrido, acionou o Corpo de Bombeiros, a Enel, a Secretaria de Serviços Urbanos e a Superintendência Municipal de Trânsito, de forma que não houvesse consequências maiores.

 

A UFJ agradece ao Corpo de Bombeiros de Jataí,  que mais uma vez atendeu ao chamado com presteza e eficácia e, neste caso, no resgate de uma criança e de sua mãe, que ficaram dentro de um carro sob a figueira caída e aos demais envolvidos (ENEL, Secretaria de Serviços Urbanos e a SMT) pelo suporte à equipe de bombeiros no desligamento da rede de alta tensão, no recolhimento dos galhos e limpeza da via e no controle de tráfego do local. 

 

"Graças a Deus ninguém se machucou. E o Corpo de Bombeiros atendeu-nos prontamente! Aquela figueira era linda, entretanto, infelizmente, não suportou o mau tempo. Já havia um laudo feito por professores do curso de Engenharia Florestal da UFJ, mas, solicitaremos que um novo parecer técnico seja emitido, de forma que sejam adotadas as medidas necessárias para que não haja novos episódios como esse", disse o Reitor da UFJ.  

 

Queda Arvore UFJ Queda Arvore UFJ
   
Queda Arvore UFJ Queda Arvore UFJ
   
Queda Arvore UFJ

 

 

 

Source: Assessoria de Comunicação (Ascom)