Infome.news

Reitoria divulga medidas adotadas depois da emancipação

Em 30/01/20 21:51.

Informações foram repassadas em reunião com o grupo gestor.

O processo de emancipação da UFJ exige uma série de ações administrativas e acadêmicas que, gradativamente, serão transferidas para a nova universidade, visto que a gestão de boa parte dessas questões é da UFG.

Primando pela publicidade à comunidade universitária das medidas necessárias para consolidação da Universidade Federal de Jataí, no período em que se encontra sob a tutoria da UFG, o Reitor da UFJ reuniu-se com o grupo gestor na manhã dessa quinta-feira, dia 30 de janeiro.

Na reunião, que também teve a presença da Vice-Reitora, da Chefe de Gabinete, de Pró-Reitores e Assessores, professor Américo fez uma explanação sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para a consolidação da UFJ, especificamente sobre as reuniões que têm acontecido, semanalmente, junto à Reitoria e equipes da UFG, em que são tratados assuntos relativos às finanças, ao orçamento, aos editais de bolsas estudantis, emissão de diplomas, contratos, usos de sistemas e tantos outros que se fazem necessários. As reuniões com a Reitoria serão realizadas, a partir de agora, quinzenalmente, e acontecerão até que todos os assuntos administrativos e acadêmicos sejam sanados.

Segundo o Reitor, “é preciso que haja muita prudência nesse momento, de forma que as decisões adotadas não sejam eivadas de vícios. Além disso, é preciso ter paciência, pois, a transição exige muitas discussões e, sobretudo, a continuidade dos serviços e atividades até que a tutoria esteja finalizada”.

Ainda na reunião, a Chefe de Gabinete da Reitoria, Marinalva Oliveira Teixeira, fez um relatório das medidas já adotadas, quais sejam:

- Nomeação da Unidade Gestora;

- Criação do CNPJ da UFJ;

- Nomeação dos ordenadores de despesa;

- Abertura de conta junto ao Banco do Brasil para movimentação financeira da UFJ;

- Solicitação junto ao TRF 4 de cessão de direito de uso do SEI;

- Cadastro da UASG;

- Cadastro na Rede Nacional de Pesquisa (RNP), no SICAPS, no SIORG (migração da estrutura atual e posterior adequação/alteração), no E-Mec e na Imprensa Nacional, com publicações no Diário Oficial da União (DOU);

- Criação da Coordenação de Assuntos Administrativos.

Aguardam-se a sub-rogação dos contratos para a UFJ e a implantação da Ouvidoria.

A próxima reunião em Goiânia será no dia 10 de fevereiro.