
Reitor pro tempore da UFJ participa de reuniões relacionadas à emancipação da Universidade
As reuniões aconteceram na Reitoria da UFG e no Ministério da Economia. Saiba mais!
O Reitor pro tempore da UFJ, prof. Américo Nunes da Silveira Neto, participou esta semana de duas reuniões relacionadas à emancipação da Universidade Federal de Jataí.
Na última segunda-feira, dia 13 de Janeiro, a reunião aconteceu no gabinete da Reitoria da UFG, no Câmpus Samambaia em Goiânia e teve a participação da vice-reitora da UFG, Sandramara Matias Chaves, do procurador-chefe da UFG, Francisco Antônio Nunes, do Coordenador de Gestão com Pessoas e Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Moisés Fernandes Lemos representante da Reitora pro tempore da UFCAT, Roselma Lucchese, além de Coordenadores e representantes das estruturas administrativas das instituições, para dar continuidade às tratativas sobre o processo de tutoria da UFG em relação às novas Universidades.
.
Desde o começo do mês de janeiro, reuniões como essa estão sendo realizadas no gabinete da Reitoria da UFG, pois, o processo de emancipação da UFJ demanda uma série de ações administrativas e acadêmicas que, gradativamente, serão transferidas para as novas universidades, visto que a gestão de boa parte dessas questões é da UFG. Na oportunidade, foram tratados assuntos relativos à progressão de servidores, emissão de diplomas dos concludentes, editais de bolsas estudantis, convênios, contratos e uso de sistemas.
Já na última terça-feira, dia 14 de Janeiro, o Reitor pro tempore da UFJ, prof. Américo Nunes da Silveira Neto, reuniu-se com o Deputado Federal José Nelto e a Reitora pro tempore Roselma Lucchess (UFCat) em uma audiência no Ministério da Economia, em Brasília.
Na ocasião, foi discutida a liberação da Lei Orçamentária Anual - LOA 2020 , dos Cargos de Direção (CD) e das funções gratificadas.
Source: ASCOM/UFJ | Adufg