Enel

Deputado Estadual José Antônio Carapô agiliza parceria entre UFJ e ENEL

On 12/05/19 19:41 . Updated at 11/03/22 09:57 .

Parceria entre UFJ e Enel visa à eficiência energética.

 

O Diretor da Regional Jataí, professor Américo, junto com o Deputado Estadual José Antônio Carapô, reiterando seu compromisso com a UFJ, participaram de reunião com a diretoria da Enel. Na ocasião, foi agilizada a parceria entre a UFJ e a Enel, que visa à troca de 73 aparelhos de ar-condicionado e de mais de 8 mil lâmpadas por luminárias de led, além da implantação de uma usina fotovoltaica.

O projeto de eficiência energética - de autoria da professora Cecília de Castro Bolina, da Comissão de Eficiência Energética, do Eng. Eletricista da SeInfra/UFG Caio José Fernandes Póvoa e da Anexo Energia - tem por objetivo a substituição total do sistema de iluminação e do sistema de condicionamento atuais por novos modelos, mais eficientes, e a criação de uma usina fotovoltaica, o que proporcionará uma redução significativa no consumo de energia elétrica, um amplo projeto de iluminação, o condicionamento ambiental e a produção de energia renovável.

De acordo com Adriano Faria, Diretor de Sustentabilidade da Enel, os equipamentos já foram adquiridos e o sistema de iluminação chegará à UFJ em meados de dezembro início de janeiro. A segunda parte da parceria, que é a instalação da usina fotovoltaica, também já está em andamento. O termo de cooperação está sendo analisado pela procuradoria jurídica da empresa e, depois de assinado, as obras serão iniciadas, com precisão para meados de 2020.