
Festival Todas as Artes agita cenário cultural da cidade
Música, artes cênicas, cinema e oficinas criativas foram algumas das atividades de destaque
O segundo Festival Todas as Artes aconteceu entre os dias 19 e 21 de setembro e levou centenas de pessoas para os mais diversos espaços culturais da cidade de Jataí.
O Festival pretende promover um espaço cultural de qualidade que envolva toda a família e que proponha uma nova perspectiva cultural na cidade de Jataí, contribuindo para facilitar, a todos, os meios para o livre acesso às fontes da cultura e o pleno exercício dos direitos culturais.
Apoiar, valorizar e difundir o conjunto das manifestações culturais e seus respectivos criadores na área de música, dança, teatro, cinema, artes plásticas, valorizando o trabalho de nossos artistas e contribuindo para o processo de formação de público e plateia para os eventos culturais são alguns dos objetivos da ação de extensão e cultura, iniciada em 2018.
O Festival de 2019 contou com três dias de intensas atividades. Shows, apresentações teatrais, oficinas criativas, exposições e mostras de cinema movimentaram o cenário cultural de Jataí.
Realizado pela Universidade Federal de Jataí (UFJ) em parceria com o SESC, Fecomércio e apoio do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), Laboratório Exata e Prefeitura de Jataí, o evento trouxe artistas como a sambista goiana Grace Carvalho e o instrumentista Marcus Biancardini e talentos locais como o Grupo de teatro Universitário Art’Cum Pequi.
![]() |
![]() |
Para o coordenador do Festival e professor do curso de Pedagogia da UFJ, Alípio Rodrigues de Sousa Neto, a população do Sudoeste goiano é carente do acesso aos bens culturais. Sendo assim, o Festival se configura como oportunidade especial para a aproximação da Universidade e da comunidade em prol da valorização e difusão da cultura e da promoção da cidadania em sentido amplo.

Source: ASCOM UFJ
Categories: notícias