conepe 2024 banner portal ufj

IX CONEPE - Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFJ

: Campus Jatobá

: 14 a 16 de Outubro 2024

A IX edição do CONEPE UFJ, intitulada “Cerrado: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais”, será promovida pela Universidade Federal de Jataí durante a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2024, que ocorrerá de 14 a 16 de outubro.

Os principais objetivos do evento são divulgar a importância do Cerrado, sensibilizando a comunidade sobre sua relevância ecológica, econômica e social; estimular o interesse por ciência e tecnologia; desenvolver e disseminar tecnologias sociais, apresentando alternativas sustentáveis para a conservação do Cerrado, fundamentadas em saberes tradicionais e inovações tecnológicas.

As atividades programadas incluem palestras, mesas-redondas, oficinas, minicursos, mostras culturais, além de um concurso de fotografia e um evento esportivo, todas com ênfase na biodiversidade e conservação do Cerrado. A abordagem interdisciplinar integrará conhecimentos das ciências biológicas, geografia, ciências sociais, tecnologia, saúde, educação, ciências humanas e ciências agrárias, promovendo a transversalidade e a colaboração entre diferentes campos do saber.

Este é o maior evento de divulgação científica da UFJ e do Sudoeste de Goiás, reunindo trabalhos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Programa de Bolsas de Extensão e Cultura (PROBEC), Programa de Educação Tutorial (PET), Programa de Monitoria, Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), além de pesquisas desenvolvidas na pós-graduação, como doutorado, mestrado e residência, e experiências no campo do ensino. A comunidade externa à UFJ também poderá participar, com a possibilidade de submeter trabalhos no Seminário Geral.

Acesse o site do evento e se inscreva: conepe.ufj.edu.br

conepe 2024 banner