Comissão Estatuinte
Universidade Federal de Jataí
Em 09 de maio de 2016, foi encaminhado o Projeto de Lei de criação da Universidade Federal de Jataí, por parte do executivo. O projeto tramitou pela Câmara Federal e foi aprovado em 19 de dezembro de 2017 e logo depois pelo Senado, sendo aprovado em 21 de fevereiro de 2018.
Após aprovação no Senado Federal, o projeto foi enviado para sanção presidencial, tendo sido recebido pela Secretaria de Governo em 28 de fevereiro, e sancionado no dia 20 de março de 2018 e publicado em 21 de março de 2018.
A Lei nº 13.635/2018, que cria a Universidade Federal de Jataí (UFJ), com sede e foro no município de mesmo nome, prevê que a transferência de cursos, alunos e cargos será automática. O campus da UFJ será constituído das atuais unidades acadêmicas da Riachuelo e Jatobá (Cidade Universitária José Cruciano de Araújo).
Nomeação do Reitor
Em 11 de dezembro de 2019, por meio da Portaria nº 2.121, de 10 de dezembro de 2019, o professor Américo Nunes da Silveira Neto foi nomeado Reitor Pro Tempore da Universidade Federal de Jataí, tendo sido empossado no cargo no dia 12 de dezembro. Após criação da universidade e nomeação da reitoria Pro Tempore, o próximo passo é a elaboração do estatuto da instituição.
O Estatuto é o regulamento ou conjunto de regras de organização e funcionamento de uma coletividade, instituição, órgão, ou empresa pública.
Após discussões em reunião do Conselho Universitário (Consuni/UFJ), em 11 de março de 2020, chegou-se à formação da Comissão responsável pela construção/elaboração do Estatuto e Regimento e apresentação desses documentos ao Consuni da Universidade Federal de Jataí.
A Comissão Estatuinte é assim formada:
Presidente da Comissão: | Profª. Giulena Rosa Leite | |
1 (um) membro da Secretaria de Planejamento: | Prof. Paulo José Cabral Lacerda | |
1 (um) membro da Coordenação de Assuntos Administrativos: | Profª. Liliane Vieira Martins Leal | |
1 (um) Redator: | Profª. Tatiana Franca Zanirato | |
1 (um) docente de cada unidade: |
|
|
Coordenadores de cada órgão complementar e suplementar: |
|
|
1 (um) representante do sindicato dos Técnicos Administrativos SINT/IFES: | TAE Eleuzzy Moni do Carmo | |
1 (um) representante do sindicato dos docentes ADUFG: | Prof. Edésio Fialho dos Reis | |
6 (seis) discentes: | Ainda não temos indicações | |
Os trabalhos da comissão foram iniciados em 10 de agosto de 2020, com um cronograma de trabalho para entrega do documento ao MEC em 29 de outubro de 2020.
Related Files | Size | Archive Fingerprint |
---|---|---|
Portaria 492/2020 | 515 Kb | 1622275239eab8dba3c5bafa3b27e270 |