Arraiá_2024

3º Arraiá da UFJ anima comunidade no Câmpus Riachuelo

Em 09/07/24 10:39. Atualizada em 09/07/24 13:07.

O evento foi organizado pela Coordenação de Cultura da Proece com colaboração de atléticas e centros acadêmicos

No último dia 06 de julho, o Câmpus Riachuelo da Universidade Federal de Jataí (UFJ) foi palco do vibrante 3º Arraiá da UFJ, um evento que reuniu aproximadamente 1200 participantes para celebrar as tradições caipiras com muita alegria e animação. Organizado pela Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), o Arraiá se destacou pela programação variada e pela participação entusiasmada da comunidade acadêmica e local.

Arraiá_2024_AlanaA vice-reitora da UFJ, professora Alana Romani e o Coordenador de Arte e Cultura da UFJ, cenógrafo Aires de Oliveira

Um dos pontos altos do evento foi o II Torneio Regional de Quadrilhas, que contou com a presença dos grupos Chapéu de Palha, Santo Antônio, de Jataí e Arraiá da Roça, de Rio Verde. Além das quadrilhas convidadas, uma quadrilha improvisada e o concurso de casal melhor caracterizado também animou o público, mostrando a espontaneidade e a criatividade dos presentes. O público se encantou ainda com a apresentação do Grupo de Dança Bom Balanço e dançou ao som da banda Forró Fiado.

"O sucesso do evento foi garantido, mais uma vez, pela dedicação e empenho de toda a comunidade acadêmica da UFJ. A presença maciça de professores, técnicos, estudantes e seus convidados evidenciou o espírito de união e celebração que permeia a instituição. O 3º Arraiá da UFJ e o II Festival de Quadrilhas Juninas da UFJ não apenas proporcionaram uma noite inesquecível, mas também fortaleceram os laços entre a comunidade universitária e a cultura popular brasileira. Que venha o próximo Arraiá, com ainda mais alegria, tradição e sucesso!", destacou o Coordenador de Arte e Cultura da UFJ, cenógrafo Aires de Oliveira.

Arraiá_2024O Grupo de Quadrilha Chapéu de Palha se consolidou como bi-campeão no II Torneio de Quadrilhas

Os participantes do arraiá também puderam desfrutar de uma variedade de comidas típicas, como pamonha, canjica, quentão e outras delícias que são a marca registrada das festas juninas. As barracas de comidas e bebidas gerenciadas por atléticas e centros acadêmicos ficaram movimentadas durante toda a noite, proporcionando momentos de confraternização e degustação das iguarias tradicionais. Já a decoração temática transformou o Câmpus Riachuelo em um verdadeiro arraial, com bandeirinhas coloridas, um vilarejo cenográfico e outros enfeites que deram um charme especial à festa.

Arraiá_2024O público presente se divertiu com a quadrilha improvisada

Confira as fotos do evento.

Categorias: Notícias Noticias