
Curso de Direito da UFJ recebe Selo de Qualidade da OAB
O curso foi agraciado pela terceira vez consecutiva
Quatro cursos de Direito em Goiás receberam o Selo de Qualidade da OAB nesta quarta-feira (19), no Clube de Engenharia, em Brasília. Entre eles, destaca-se o curso de Direito da Universidade Federal de Jataí (UFJ). Os outros três cursos premiados são oferecidos pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e pela Universidade Federal de Goiás, com campi em Goiânia e na cidade de Goiás.
Esta é a oitava edição da premiação, que reconhece instituições de ensino superior com destaque nos índices de aprovação no Exame de Ordem nos últimos três anos. O evento, com o tema “O fortalecimento da advocacia brasileira a partir do ensino jurídico de excelência”, contemplou 198 cursos de Direito de todas as regiões, em um universo de 1,9 mil cursos de Direito em funcionamento no país.
O professor Phillipe Cupertino Salloum e Silva, coordenador do curso, participou da cerimônia e destacou a importância do selo: “O Selo OAB Recomenda considera o número de aprovações no exame da Ordem e nos resultados do ENADE e é referência da excelência no ensino jurídico.”
“O Curso de Direito da Universidade Federal de Jataí, criado no ano de 2009 pelo REUNI, foi agraciado pela terceira vez consecutiva com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, na 8° edição da série, sendo reconhecido em todas as edições que concorreu”, apontou o docente.
Durante a solenidade, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti, enfatizou que a qualidade da educação jurídica é fundamental para consolidar os princípios de liberdade e igualdade na sociedade, além de formar cidadãos éticos. “Prefiro falar em educação jurídica em vez de ensino jurídico. A educação envolve a formação integral dos indivíduos e fomenta valores éticos e de responsabilidade social, enquanto o ensino tende a se limitar à transmissão de conhecimento técnico”, afirmou Simonetti.
Coordenador do curso de Direito da UFJ, prof. Phillipe Cupertino Salloum e Silva
Imagens: Curso de Direito
Redação: Estael de Lima Gonçalves
Fonte: Secretaria de Comunicação - SECOM/UFJ
Categorias: Notícias