UFJ na feira Agro Centro-Oeste Familiar 2024

UFJ participa da Feira Agro Centro-Oeste Familiar 2024

Em 03/06/24 13:53. Atualizada em 07/06/24 10:13.

Participação contribuiu para a mpliação do alcance e visibilidade regional da instituição

A 21ª edição da Agro Centro-Oeste Familiar ocorreu durante os dias 08 a 10 de maio de 2024, com a temática: Mudanças climáticas, Inovação e Inclusão Socioprodutiva. O evento, realizado em Mineiros, foi organizado pelo Centro Universitário  Mineiros/GO - UNIFIMES.

A feira tem como objetivo promover um espaço em que os agricultores familiares possam apresentar suas produções à sociedade, além de discutir sobre as iniciativas públicas voltadas ao desenvolvimento rural. Em 2024 o evento ofereceu aos participantes e visitantes cursos, palestras, seminário científico, dia de campo, feira de produtos da agricultura orgânica e familiar, programação cultural, praça de alimentação e shows.

Segundo a docente do curso de Geografia e Pró-Reitora de Pós-Graduação, Maria José Rodrigues, e o docente do Instituto de Ciências Agrárias e Coordenador do Projeto de Extensão na Pós-Graduação, Hildeu Ferreira de Assunção, a UFJ (Universidade Federal de Jataí) auxiliou no sucesso da Agro Centro-Oeste.

A participação da UFJ no evento contribuiu para dar visibilidade à universidade. Contando com exposição de pesquisas em stands e pôsteres, além de apresentações orais pelos docentes e discentes, permitindo que o público conheça as importantes pesquisas da instituição. Também houve palestras e oficinas ministradas por docentes da UFJ. Esse conjunto de ações possibilitou um maior contato da comunidade local com a Universidade e demonstrou a qualidade de ensino, o que pode atrair novos alunos para os cursos de graduação e pós-graduação.

A UFJ viabilizou a participação de 31 docentes, 49 discentes de Pós-Graduação, 32 discentes de graduação, 1 técnico, 1 residente e 2 membros da Pró-Reitoria da UFJ, com o fornecimento de transportes e suporte logístico para os três dias do evento.

UFJ na feira Agro Centro-Oeste Familiar 2024 UFJ na feira Agro Centro-Oeste Familiar 2024

Fonte: Letícia Romani de Faria Brasil

Categorias: Notícias Agro Centro-Oeste Familiar 2024