Extensao banner ufj

Coordenação de Arte e Cultura da PROECE atua como apoio cultural ao espetáculo da Paixão de Cristo de Jataí

Em 27/03/24 12:53. Atualizada em 27/03/24 14:41.

A Universidade Federal de Jataí reforça seu apoio cultural ao espetáculo da Paixão de Cristo de Jataí. Neste ano de 2024, seguindo o exemplo de anos anteriores, a UFJ desempenha um papel ativo na realização da Peça de Teatro A Paixão de Cristo de Jataí, um espetáculo com mais de 50 anos de história em nossa cidade. Este ano, sob a direção de Ricardo Barbosa, renomado diretor teatral do Art’Cum Pequi, mais de 70 atores, tanto do projeto de extensão Art’Cum Pequi quanto da comunidade local, foram cuidadosamente dirigidos, resultando em soluções técnicas inovadoras para um espetáculo tão grandioso e significativo.

O diretor trouxe inovação ao utilizar gravações e dublagens dos próprios atores e atrizes, combinadas com música ao vivo executada por um coro, elevando assim o espetáculo a um nível profissional superior e contribuindo imensamente para o seu brilho. O cenógrafo Aires de Oliveira, coordenador de arte e cultura da UFJ, foi responsável pelo design e construção dos cenários, proporcionando ao público uma experiência cênica rica em emoção, conhecimento e entretenimento.

A participação da UFJ na promoção da inclusão e diversidade foi evidente através do envolvimento de atores de diversas religiões, destacando o caráter plural do evento. O espetáculo está agendado para o dia 29, sexta-feira, às 18h45, no Pavilhão de Eventos, antiga feira coberta. Com este apoio cultural adicional, a UFJ reafirma seu compromisso em atender diversas expressões artísticas, promover a diversidade, expandir a cultura e cumprir seus objetivos de inclusão social e redução das desigualdades.

encenacao a paixao de Cristo jatai

Fonte: Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte - PROECE/UFJ

Categorias: Notícias