chapa 2 novos tempos ufj

Nomeado o novo reitor da Universidade Federal de Jataí

Em 31/01/24 08:02. Atualizada em 31/01/24 08:18.

O prof. Christiano e a profa. Alana foram eleitos pela comunidade acadêmica em setembro de 2023

Hoje, foi oficialmente publicada a nomeação do Prof. Christiano Peres Coelho como o novo reitor da Universidade Federal de Jataí (UFJ). A decisão foi resultado das eleições realizadas em setembro de 2023, nas quais o Prof. Christiano concorreu ao cargo de reitor junto com a Professora Alana Flávia Romani, eleita como vice-reitora. A chapa vitoriosa foi escolhida pela comunidade acadêmica para conduzir a universidade pelos próximos quatro anos.

Em uma declaração, o Prof. Américo Nunes da Silveira Neto, representando toda a equipe da gestão 2019-2023, deu as boas-vindas ao Prof. Christiano e à Prof. Alana. Ele expressou profundo agradecimento à comunidade acadêmica pelos anos compartilhados e destacou os desafios enfrentados pela gestão anterior.

"Asumimos a UFJ com o sonho de torná-la uma universidade independente e forte. Desde o primeiro ano de gestão, enfrentamos uma série de desafios, desde a pandemia da COVID até a escassez de recursos e questões técnicas relacionadas à gestão. Enfrentamos cada desafio com resiliência, sempre buscando o melhor para a universidade. Ver nossa comunidade acadêmica resistir às dificuldades e crescer, realizando sonhos, é mais do que a recompensa que um dia pensamos. Termino esse reitorado com a sensação de dever cumprido e com imensa gratidão a toda a equipe da gestão que esteve comigo ajudando a implantar a Universidade Federal de Jataí", afirmou o Prof. Américo.

O reitorado 2019-2023 deseja ao Prof. Christiano, à Prof. Alana e a toda a equipe da gestão 2024-2027 uma jornada repleta de realizações. Reconhecendo que o sucesso da gestão reflete na comunidade acadêmica, eles expressaram sua confiança de que a nova equipe continuará impulsionando a universidade para o progresso e o desenvolvimento.

A comunidade acadêmica da UFJ aguarda ansiosamente a liderança do Prof. Christiano Peres Coelho e da Prof. Alana Flávia Romani, acreditando que darão continuidade ao compromisso de excelência acadêmica e crescimento institucional.

Fonte: Secretaria de Comunicação - UFJ