UFJ Universidade Federal de Jataí

Toma posse a primeira Procuradora-chefe da UFJ

Em 26/01/24 13:57. Atualizada em 26/01/24 13:57.

A nomeação da procuradora marca um passo importante para a consolidação da autonomia institucional

Em um encontro ocorrido em 23 de janeiro de 2024, a recém-nomeada Procuradora-chefe da Universidade Federal de Jataí (UFJ), Dra. Cintia Tereza Gonçalves Falcão, reuniu-se com a atual gestão superior e Reitoria Pro-tempore da Universidade Federal de Jataí (UFJ) para formalizar sua apresentação e início das atividades junto à instituição.

A nomeação de Dra. Cintia foi oficializada pelo Ministério da Educação e publicada no Diário Oficial da União. A nomeação da procuradora foi uma solicitação feita pelo Reitor, prof. Américo Nunes da Silveira Neto, em 3 de maio de 2021, sinalizando a maturidade institucional para a separação desse órgão.

Durante a reunião, o Procurador Chefe da Universidade Federal de Goiás (UFG), Dr. Rogério Vieira Rodrigues, destacou a reputação de idoneidade da UFJ, ressaltando que a instituição sempre atuou de forma ética, minimizando a necessidade de intervenção da procuradoria. Ele elogiou a competência da equipe da Coordenação de Assuntos Administrativos (CAA), que demonstrou responsabilidade no encaminhamento dos processos.

A Dra. Cintia compartilhou um breve relato de sua trajetória profissional e acadêmica, reafirmando sua disposição para colaborar com a UFJ. Sua designação é um marco, sendo a primeira procuradora da Advocacia-Geral da União (AGU) nomeada especificamente para a UFJ. Este papel desempenha uma função fundamental na garantia de que todas as ações do reitorado sejam legais e defensáveis.

Até o momento, a UFJ contava com o suporte da procuradoria da UFG em suas ações. Com a chegada dos novos servidores técnico-administrativos, a formação deste novo setor dedicado à procuradoria na UFJ torna-se uma realidade, fortalecendo ainda mais a estrutura da instituição.

Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom/UFJ

Categorias: Notícias Noticias