escritura-ufj(1)

UFJ recebe a escritura do terreno doado pela prefeitura para construção da moradia estudantil

Em 25/01/24 16:08. Atualizada em 25/01/24 16:09.

O Reitor da UFJ, prof. Américo Nunes da Silveira Neto, acompanhado pela Pró-reitora de Assuntos Estudantis, profa. Luciana Aparecida Elias, compareceram hoje ao cartório para oficializar a recepção da escritura referente à doação de um terreno pela Prefeitura Municipal de Jataí.

Essa doação representa um passo fundamental na concretização da construção da tão aguardada Casa do Estudante da UFJ. A negociação para a doação do terreno teve início em 2023 e, hoje, culminou com a oficialização desse compromisso entre a instituição de ensino e a Prefeitura local.

O terreno possui uma boa localização em Jataí, com proximidade imediata do Shopping, IFG, supermercados e outras comodidades. “A ideia é que a residência estudantil seja estrategicamente posicionada, proporcionando fácil acesso a pontos importantes de Jataí. Dessa forma, os estudantes terão à disposição diversas opções de lazer e compras. E o transporte intercampi da UFJ poderá ainda ter como ponto de partida e chegada a própria casa do estudante, passando pelo campus Riachuelo até o Jatobá”, afirma o reitor.

escritura-ufj(2)

A construção da Casa do Estudante será possível graças à conquista de, aproximadamente, 17 milhões de reais, provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). O projeto representa não apenas uma expansão física da universidade, mas também um investimento no futuro e no conforto dos estudantes.

A UFJ continuará trabalhando em parceria com a comunidade e as autoridades locais para garantir aos estudantes um ambiente acolhedor e estimulante para seus desenvolvimento acadêmico.

Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom/UFJ

Categorias: Notícias Noticias