visita-agrodefesa

Reitor da UFJ recebe visita da Agrodefesa para fortalecer parceria

Em 24/01/24 14:59. Atualizada em 24/01/24 15:22.

A UFJ possui um laboratório credenciado para triagem e diagnóstico fitossanitário de pragas quarentenárias e pragas de importância econômica

O Reitor da Universidade Federal de Jataí (UFJ), prof. Américo Nunes da Silveira Neto, recebeu hoje no Gabinete da Reitoria a visita da gerente de Fitossanidade da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), Daniela Rézio. A Agrodefesa é o órgão responsável pelo controle da sanidade animal e vegetal do Estado de Goiás, visando a produção de alimentos saudáveis e contribuindo para otimizar o comércio de produtos agropecuários tanto para o mercado interno quanto para a exportação.

A UFJ mantém atualmente um convênio estratégico com a Agrodefesa, sendo seu laboratório credenciado para triagem e diagnóstico fitossanitário de pragas quarentenárias e pragas de importância econômica. Este diagnóstico desempenha um papel importante na garantia da segurança alimentar e na preservação da agricultura no Estado.

O Reitor destacou a importância da parceria, ressaltando que o trabalho conjunto entre a UFJ e a Agrodefesa fortalece as ações de prevenção e controle de pragas que impactam diretamente na produção agrícola. "É por meio de colaborações assim que a UFJ contribui para o desenvolvimento e com o cuidado da população de Jataí e Região", afirmou o prof. Américo.

visita-agrodefesa2

Na visita, também estiveram presentes Savio Carrijo, Gerente Regional da Agrodefesa, Leonardo Veloso, Diretor de Relações Institucionais da Unirv e o prof. Fernando Gielfi, professor do Instituto de Ciências Agrárias da UFJ. A troca de informações e experiências durante o encontro evidenciou o comprometimento mútuo na busca por soluções inovadoras e eficazes no enfrentamento de desafios fitossanitários.

visita-agrodefesa

A UFJ expressou sua gratidão pela parceria estabelecida com a Agrodefesa e reforçou a expectativa de que novos projetos sejam firmados em um futuro próximo, consolidando o compromisso conjunto com o desenvolvimento sustentável do Estado de Goiás.

Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom/UFJ