sisu ufj 2024 banner

SiSU 2024: Inscrições abertas

Em 23/01/24 09:34. Atualizada em 23/01/24 09:34.

Inscrições gratuitas de 22 a 25 de janeiro de 2024 através site do SiSU MEC

Chegou a hora de participar do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) 2024, porta de entrada para os cursos de graduação da Universidade Federal de Jataí. As inscrições estão abertas no período de 22 a 25 de janeiro, pelo site do SiSU MEC (acessounico.mec.gov.br/sisu), utilizando o login unificado do sistema gov.br.

Esse ano, serão ofertadas 1080 vagas (539 ampla concorrência e 541 sistema de cotas), distribuídas entre os 25 cursos de graduação da UFJ. Para concorrer às vagas, o(a) candidato(a):

• ter realizado o Enem 2023;
  • não pode ter zerado na redação do Enem;
  • não pode ter prestado o exame na condição de treineiro;

Durante os dias de inscrições, a nota de corte de cada curso vai sendo atualizada conforme os candidatos se inscrevem. Dessa forma, o candidato sabe se realmente passou na opção escolhida só depois do fim das inscrições. Além disso, nesse período, é possível mudar cursos e instituições para os quais se candidatou. São duas opções possíveis de matrícula. Se passar nas duas, o candidato será chamado para a primeira opção.

chamada regular será divulgada no dia 30 de janeiro e a matrícula dos convocados(as) será de 01 a 07 de fevereiro de 2024, prazo em que os candidatos(as) deverão realizar o envio on-line da documentação pessoal, de escolaridade, de comprovação da condição de Pessoa com Deficiência (PcD), de heteroidentificação (PPI e Quilombola) e de renda, conforme opção de participação/convocação, através do site do SiSU UFJ (sisu.ufj.edu.br).

O(a) candidato(a) que não for aprovado(a), ainda pode concorrer às vagas que eventualmente sobrarem nas chamadas subsequentes. Para isso, é preciso manifestar interesse em participar da lista de espera, no período de 30 de janeiro a 07 de fevereiro, pelo site do SiSU MEC (acessounico.mec.gov.br/sisu).

CLIQUE AQUI e confira o Edital de Matrícula e os anexos do SiSU 2024 da UFJ.

Para dúvidas e mais informações:

Fonte: Secretaria de Comunicação - SECOM/UFJ

Categorias: Sisu SiSU 2024