Lancamento Pacto  pelo Fim da Violencia de Genero nas Instituicoes de Ensino Superior 1

UFJ participa do lançamento do Pacto pelo Fim da Violência de Gênero nas Instituições de Ensino Superior

Em 14/12/23 10:17. Atualizada em 14/12/23 10:39.

Além da UFJ, outras dez instituições assinaram o pacto

Aconteceu na última segunda-feira, 11 de dezembro, o lançamento do Pacto pelo Fim da Violência de Gênero nas Instituições de Ensino Superior, como forma de promover a igualdade de gênero e erradicar a violência nas instituições de educação, e a Universidade Federal de Jataí é uma das universidades parceiras nessa ação, sendo representada na ocasião pela Vice-reitora, profa. Giulena Rosa Leite.

Segundo a profa. Giulena, "a violência de gênero infelizmente está em todo lugar, inclusive no meio acadêmico e não podemos fingir que ela não existe ou diminuir os seus impactos com posicionamentos machistas do tipo: “mas isso nem aconteceu na universidade, era uma festa”, ou “mas quando ela gritou eu deixei ir, porque achei que ela também queria” ou “mulher engravida e tem TPM, prefiro trabalhar com homens”. Mesmo com todas as questões que permeiam a dupla, tripla jornada de trabalho feminino e de todo o machismo estrutural existente, ainda somos maioria absoluta no ingresso ao Ensino Superior."

Além da UFJ, outras dez instituições assinaram o pacto. São elas:

• Instituto Federal de Goiás - IFG;
  • Instituto Federal Goiano - IF Goiano;
  • Universidade Federal de Goiás - UFG
  • Universidade Federal de Catalão - UFCAT
  • Universidade Estadual de Goiás  - UEG;
  • Escola Superior Associada de Goiânia  - ESUP;
  • Pontifícia Universidade Católica de Goiás  - PUC Goiás;
  • Centro Universitário Araguaia;
  • Centro Universitário Alves Faria - UniAlfa;
  • Faculdade Senac Goiás;

Conheça mais sobre esse pacto clicando aqui.

Lancamento Pacto  pelo Fim da Violencia de Genero nas Instituicoes de Ensino Superior 3

Fonte: Secretaria de Comunicação - SECOM/UFJ

Categorias: Notícias