Casarão

UFJ recebe financiamento para projeto do Centro de Divulgação Científica e Cultural

Em 30/10/23 08:38. Atualizada em 30/10/23 08:41.

A Universidade Federal de Jataí (UFJ), por meio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece/UFJ), comemora a conquista de um financiamento no âmbito da chamada pública MCTI/FINEP/FNDCT/CT-Verde Amarelo, lançada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A iniciativa visa apoiar projetos que promovam a integração da ciência com o universo lúdico e interativo, aproximando o conhecimento de crianças e jovens.

A UFJ foi contemplada com um financiamento no valor de R$ 299.881,00 para o projeto intitulado Promoção da Ciência no Casarão - Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade Federal de JataíO projeto propõe a criação de um espaço interativo, onde os visitantes poderão explorar temas de diversas áreas do conhecimento, como ciência, física, matemática, educação ambiental, sustentabilidade e cidadania. A iniciativa visa levar a ciência para a sociedade, estimulando o aprendizado de forma integrativa.

A importância da divulgação científica e cultural por meio da universidade não apenas enriquecem a experiência dos estudantes, mas também desempenham um papel importante na promoção do conhecimento científico e cultural na cidade e na sociedade em geral. Além disso, a disseminação do saber científico contribui para o desenvolvimento da comunidade, estimulando o interesse pela ciência e pela cultura, promovendo a cidadania e a conscientização ambiental.

A iniciativa do projeto CDCC representa um passo importante na construção de pontes entre a academia e a sociedade, levando a ciência e a cultura a um público mais amplo e diversificado. A expectativa é que este projeto beneficie não apenas a UFJ, mas também toda a comunidade de Jataí e arredores, enriquecendo a vida das pessoas e inspirando futuras gerações de cientistas e amantes da cultura.

Para conferir o edital e resultado do edital da chamada pública MCTI/FINEP/FNDCT/CT-Verde Amarelo na íntegra, acesso o site: http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/711.

Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom/UFJ