Capacitação Lei de Licitações - capa

UFJ promove capacitação sobre a nova Lei de Licitações

Em 06/06/23 08:24. Atualizada em 07/06/23 10:28.

O curso teve como objetivo capacitar os servidores da UFJ para o processo de licitações

Nos dias 29 e 30 de maio de 2023, servidores, técnicos e colaboradores da Universidade Federal de Jataí, participaram do curso "Fase preparatória na nova de Lei de Licitações - Lei 14.133/2021", ministrado pela Vice-Presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo, Tatiana Camarão. Promovido pela Pró-Reitoria de Administração e Finanças (Proad/UFJ), o curso teve como objetivo capacitar os servidores quanto ao processo de licitações, de acordo com a nova Lei de Licitações.

Capacitação Lei de Licitações - foto3

Capacitação Lei de Licitações - foto2

O curso abordou a fase preparatória para licitações levantando discussões sobre governança, as etapas de gestão de riscos, e os elementos do Estudo Técnico Preliminar (ETP), Termo de Referência (TR) e pesquisa de preços. Também foram destacadas impropriedades comuns nos documentos, impacto nas próximas etapas do processo licitatório, jurisprudência das Cortes de Contas e boas práticas. O curso capacitou os participantes a compreender e aplicar adequadamente esses conceitos e práticas na área de contratações públicas, de acordo com a Lei 14.133/2021.

Fonte: Secretaria de Comunicação - Secom/UFJ