Audiência Pública - piso da Enfermagem capa

UFJ participa da audiência pública para implantação do piso nacional de Enfermagem

Em 23/05/23 08:53. Atualizada em 24/05/23 08:59.

As profas. Giulena e Cácia, e o estudante Matheus receberam homenagens por suas ações na efetivação do piso para Enfermagem

A Universidade Federal de Jataí (UFJ), representada pela Vice-Reitora profa. Giulena Rosa Leite, pela profa. Cácia Régia de Paula e pelo estudante Matheus Almeida Ramalho, participou da Audiência Pública da Frente Parlamentar para Implantação do Piso Nacional da Enfermagem em Goiás, que ocorreu na última segunda-feira, 22/05/2023. A audiência também contou com a participação de representantes de diferentes movimentos sociais, sindicatos, conselhos e representantes da sociedade civil.

Audiência Pública - piso da Enfermagem

Audiência Pública - piso da Enfermagem_03

Presidida pelo Deputado Estadual Mauro Rubem e pelo Deputado Estadual Antônio Gomide, a audiência teve como objetivo debater e garantir a implementação do piso da enfermagem, uma recente e importante conquista da enfermagem brasileira. A audiência é resultado da frente criada pelo deputado Mauro Rubem com o propósito de unir parlamentares e entidades de modo a garantir que enfermeiros, técnicos e auxiliares tenham seus salários garantidos conforme a Lei Federal prevê.

Audiência Pública - piso da Enfermagem_04

Na ocasião, as professoras Giulena e Cácia, e o estudante Matheus, receberam homenagem por suas ações na luta pela efetivação do piso salarial da Enfermagem.

Audiência Pública - piso da Enfermagem_02

A audiência pública foi transmitida pelo canal da TV ALEGO no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=8I93KX42Qcg

Fonte: Secretaria de Comunicação - SECOM