
Abertas as inscrições para mobilidade acadêmica de estudantes externos na UFJ
O período para estudantes externos à UFJ solicitarem a mobilidade é de 02 a 30 maio de 2023.
A UFJ faz parte do Programa de Mobilidade entre as Instituições de Públicas de Ensino Superior no Estado de Goiás (PMIPES) e também do Programa de Mobilidade Estudantil (PME) Andifes, das Instituições Federais.
A Mobilidade Acadêmica permite aos estudantes de graduação cursar componentes curriculares de seu curso em instituição diferente daquela onde cursa a graduação.
Podem realizar a mobilidade os estudantes de graduação que tenham concluído pelo menos 20% da carga horária de integralização do curso de origem e ter, no máximo, duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade.
- Para quem deseja participar do Programa de Mobilidade Acadêmica, é importante ler o acordo de mobilidade (PME ou PMIPES), disponível no link: https://cograd.jatai.ufg.br/p/38054-programa-de-mobilidade-academica.
- Ler as instruções relativas à participação na página da PROGRAD/UFJ e também na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem/destino.
Verificar os calendários das duas IES. - Devido a pandemia, os calendários acadêmicos de muitas IES estão dessincronizados. Por isso é importante que você analise se a Mobilidade poderá atender aos seus anseios por aprendizagem. Eventualmente, a sua coordenação de curso poderá ajudá-lo a ponderar sobre.
O período para estudantes externos à UFJ solicitarem a mobilidade para 2023-1 é de 02 a 30 maio de 2023.
Atenção!
- Todo o estudante que solicita mobilidade deve continuar o seu curso na instituição de origem, para que no momento em que receber mensagem que informe sobre deferimento, o estudante possa decidir sobre realizar a mobilidade solicitada.
- A análise dos pedidos é realizada pela Coordenação de Mobilidade e pela Coordenação de Curso, e considerará a documentação, as possibilidades de experiências acadêmicas e as limitações regimentais e estruturais (por exemplo, espaços de laboratórios).
Fonte: Coordenação de Mobilidade Acadêmica