
Discentes e docente do Curso de Direito tem trabalhos aprovados para a Reunião de Antropologia do Mercosul
Os trabalhos foram desenvolvidos no projeto de pesquisa orientado pelo professor Phillipe Cupertino
Discentes e docente do curso de Direito da Universidade Federal de Jataí tiveram duas propostas de trabalhos aprovados para o maior encontro de antropologia da América do Sul, o XIV RAM - Reunião de Antropologia do Mercosul, que será realizado na Universidade Federal Fluminense (UFF).
Os trabalhos foram desenvolvidos no âmbito do projeto de pesquisa "Antropologia Jurídica, Estado e Direitos Humanos", vinculado à Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas (UAECSA-UFJ) e orientado pelo professor Phillipe Cupertino Salloum e Silva.
O primeiro trabalho foi realizado por orientandos do PIBIC (sendo um bolsista CNPq e uma bolsista AF) e um estudante do Curso de Direito, intitulado "A trajetória de vida da liderança calin Maria Jane e a construção da política cigana no Brasil a partir de uma perspectiva etnográfica"
Autor:
Gabriel Nascimento de Castro (UFJ)
Coautores:
Sara Macêdo Kali (Coletivo Ciganagens)
Phillipe Cupertino (UFJ)
O segundo trabalho intitulado "As representações sobre os ciganos em blogs e portais de notícias do Estado de Goiás a partir de uma perspectiva etnográfica".
Autor:
Phillipe Cupertino (UFJ)
Coautores:
Jaqueline Pereira dos Santos (UFJ)
Marcos Vinícius (MarVin-UFJ)
A XIV Reunião de Antropologia do Mercosul de 2023 acontecerá nos dias 01 a 04 de agosto de 2023, inscrições podem ser feitas no link: https://www.ram2023.sinteseeventos.com.br/
Fonte: Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas
Categorias: Notícias