Foto Renata Cristina - capa

Docente da UFJ é escolhida como representante do Comité Internacional de Expertos del Camino de Santiago

Em 12/04/23 16:21. Atualizada em 13/04/23 10:43.

Os representantes são escolhidos pela sua brilhante carreira acadêmica, pesquisas sobre o tema da sacralidade e relíquias na Idade Média.

A docente do curso de História da Universidade Federal de Jataí, profa. Renata Cristina de Sousa Nascimento, foi escolhida como representante brasileira junto ao Comité Internacional de Expertos del Camino de Santiago (Xunta de Galicia).

profa. Renata Nascimento

A profa. Renata é pesquisadora das relíquias cristãs medievais, medievalista renomada e com diversas publicações relacionadas ao estudo das religiosidades na Idade Média. Entre as suas publicações destacam-se:

• A Visibilidade do Sagrado: Relíquias Cristãs na Idade Média, em coautoria com Paula Pinto Costa (2021);
  • A Sacralização do Espaço Ibérico: Vivências Religiosas na Idade Média, em coautoria com Raquel Alonso Álvarez (2020);
  • Dicionário: Cem Fragmentos Biográficos. A Idade Média em Trajetórias, organizado com Guilherme Queiroz de Souza (2020).

Categorias: Notícias Noticias