encontro universidades centro oeste banner

UFJ participa de encontro das universidades do Centro Oeste

Em 23/03/23 10:27. Atualizada em 23/03/23 10:28.

O encontro aconteceu na terça-feira (21/03) na Universidade de Brasília (UnB)

O grupo das 8 universidades do Centro-Oeste se reuniu nessa terça-feira (21/03), na Universidade de Brasília - UnB. Essas instituições estão organizadas regionalmente na Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), para que possam desenvolver ações integradas.

Dentre os diversos assuntos debatidos no encontro, destaca-se a questão das 3 universidades “supernovas” do Centro-Oeste, criadas em 2018: Universidade Federal de Jataí (UFJ), a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e a Universidade Federal de Catalão (UFCAT).

As reitoras da UFR, Analy Polizel, da UFCAT, Roselma Lucchese, e o reitor da UFJ, Américo Nunes da Silveira Neto, apresentaram as dificuldades de suas instituições, como a escassez de recursos humanos, a infraestrutura insuficiente e o baixíssimo orçamento. Os reitores e reitoras do Centro-oeste vão assinar carta em apoio às necessidades das universidades supernovas.

encontro universidades centro oeste  encontro universidades centro oeste

Fonte: Secretaria de Comunicação - SECOM/UFJ