banner IV mulheres pesquisadoras em destaque UFJ

IV Mulheres pesquisadoras em destaque na UFJ

Em 03/02/23 12:09. Atualizada em 03/02/23 13:46.

Confira as servidoras e estudantes homenageadas!

O Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, celebrado a cada ano em 11 de fevereiro, é liderado pela UNESCO e pela ONU em colaboração com instituições e parceiros da sociedade civil que promovem o acesso e a participação de mulheres e meninas na ciência.

O Dia foi aprovado pela Assembleia das Nações Unidas em 22 de dezembro de 2015, por meio da Resolução A/RES/70/212, para promover o acesso integral e igualitário da participação de mulheres e meninas na ciência. Esse dia é um lembrete de que as mulheres e as meninas desempenham um papel fundamental nas comunidades da ciência e tecnologia e que a sua participação deve ser fortalecida.

Assim, a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI-UFJ) homenageará as Professoras/Pesquisadoras, Técnica e Estudantes com destaque em pesquisa nas oito Unidades Acadêmicas, mediante avaliação do currículo Lattes.

Também haverá a Palestra “Mulheres e Meninas na Ciência” a ser proferida pela Profa. Carol Virgínia Góis Leandro, Pró-reitora de Pós-graduação da UFPE, sob Moderação da Profa. Michele Silva Sacardo da UFJ, no dia 09/02/2023, às 16h00, no Auditório Maior da UFJ (Campus Jatobá).

Professoras/ Pesquisadoras em destaque na UFJ:
Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias: Danielle Fabíola Pereira da Silva
Unidade Acadêmica Especial de Ciências Biológicas: Levi Carina Terribile
Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde: Ludmila Grego Maia
Unidade Acadêmica de Ciências Exatas e Tecnológicas: Ana Carolina Gondim Inocêncio
Unidade Acadêmica de Ciências Humanas e Letras: Renata Cristina de Souza Nascimento Pereira
Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas: Liliane Vieira Martins Leal
Unidade Acadêmica Especial de Educação: Camila Alberto Vicente de Oliveira
Unidade Acadêmica Especial de Estudos Geográficos: Maria José Rodrigues

Técnica/ Pesquisadora em destaque na UFJ:
Virginia Oliveira Chagas

Estudantes/ Pesquisadoras em destaque na UFJ: