Reunião GT Educação transição

Reitores das supernovas se reúnem com o GT de Educação do Governo de transição

Em 08/12/22 16:03. Atualizada em 08/12/22 16:08.

O relatório elaborado pelo GT terá grande relevância para o planejamento, execução e avaliação das ações de Educação no novo Governo

O Reitor da UFJ, prof. Américo Nunes da Silveira Neto, está em Brasília (DF), participando de reuniões junto à Andifes, ao MEC e outras, em busca de soluções para a grave situação orçamentária. Nessa semana, ele e os reitores das demais universidades supernovas se reuniram com o Grupo de Trabalho (GT) de Educação do Governo de transição, solicitando que seja colocada em pauta, no relatório do GT, a estruturação da implantação das supernovas. Isto implica na liberação da contratação dos técnicos-administrativos previstos nas leis de criação, de vagas de docentes e de recursos para a estruturação das instituições. Foi solicitada a recomposição do custeio, nos patamares de 2018, corrigindo a inflação; mais recursos para assistência estudantil e para a infraestrutura da administrativa das universidades.

Além dos reitores, estiveram presentes os professores Luiz Cláudio Costa e Rosa Neide Sandes de Almeida, ambos do GT de Educação do Governo de transição. O papel do GT é fazer um diagnóstico e sugerir prioridades na agenda do MEC, de modo que o relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho terá grande relevância para o planejamento, execução e avaliação das ações relacionadas à área da Educação no novo Governo.

Reunião GT Educação transição 2

Momento da entrega das propostas ao Dr. José Henrique Paim Fernandes, ex-ministro da educação no

Governo Dilma e coordenador geral da equipe de transição na área de educação.

Reunião GT Educação transição

As atividades da transição de Governo estão acontecendo no Centro Cultural do Banco do Brasil

Categorias: Notícias