Prêmio Darcy Ribeiro

Reitor da UFJ é indicado ao Prêmio Darcy Ribeiro de Educação

Em 06/12/22 15:05. Atualizada em 06/12/22 19:59.

O prêmio é concedido, anualmente, a pessoas e/ou entidades que tiveram destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil

O prêmio Darcy Ribeiro de Educação, que foi instituído em 1998, consiste na concessão de diploma de menção honrosa e outorga de medalha a três pessoas e/ou entidades, cujos trabalhos ou ações mereceram especial destaque na defesa e promoção da Educação no Brasil. O prêmio é concedido anualmente, pela Comissão de Educação e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

 

Ao todo, 66 pessoas e/ou entidades, que atuam em defesa da educação, foram indicadas ao prêmio neste ano (2022), dentre elas o professor Américo Nunes da Silveira Neto, Reitor da UFJ. Os indicados recebem um diploma de menção honrosa e os três agraciados com o prêmio recebem uma medalha.

 

Neste ano, as três instituições/entidades agraciadas foram: o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação (Conif); a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e a ONG Todos pela Educação.

 

A entrega do diploma de menção honrosa acontecerá no dia 16/12/2022, no Congresso Nacional, em Brasília.

 

Considerando a recente emancipação da UFJ, recebemos com grande satisfação a notícia da indicação do professor Américo a este prêmio.

 

 

Categorias: Notícias