BANNER viagem preparatória Projeto Rondon 2023

Realizada viagem preparatória para a Operação Portal do Sertão do Projeto Rondon

Em 29/09/22 14:57. Atualizada em 30/09/22 12:06.

Operação acontecerá em janeiro de 2023 no município de Rio do Antônio-BA

Ocorreu entre os dias 18 e 24 de setembro, a viagem preparatória para a Operação Portal do Sertão, do Projeto Rondon. A Universidade Federal de Jataí (UFJ), representada pelo Prof. Christiano Peres Coelho do Curso de Ciências Biológicas, e a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) visitaram o município de Rio do Antônio, na Bahia, e realizaram todo o reconhecimento e planejamento para que, em Janeiro e Fevereiro de 2023, a Operação possa ser um sucesso. Na ocasião, foram realizadas diversas reuniões, com prefeito, secretários, vereadores, lideranças da comunidade, para definição de toda a dinâmica da operação.

Mais de 60 oficinas serão ofertadas, tanto na zona urbana quanto na zona rural, em 8 áreas diferentes de conhecimento (educação, saúde, meio ambiente, trabalho, direitos humanos e justiça, comunicação, cultura e tecnologia e produção).

A seleção dos estudantes está em andamento e dia 26 de janeiro de 2023 a equipe partirá para a Bahia, especificamente para o sertão baiano. Certamente será uma experiência única e muito importante para todos os envolvidos.

viagem preparatória Projeto Rondon 2023 viagem preparatória Projeto Rondon 2023

Fonte: Secretaria de Comunicação - SECOM/UFJ