foto triatlo

UFJ realizou seu 1º Triatlo Recreativo

Em 11/08/22 10:51. Atualizada em 11/08/22 16:13.

O evento foi realizado na manhã do dia 06/08 e contou com a participação da comunidade interna e externa

A manhã do dia 06 de agosto foi diferente na Cidade Universitária da UFJ. Trios de amigos da comunidade Jataiense, com discentes, egressos, colaboradores, TAEs e docentes da UFJ, trouxeram suas bikes, seus tênis, suas toucas e muita torcida para o 1º Triatlo Recreativo, promovido pela Coordenação de Esportes/PROECE, com apoio do Programa Segundo Tempo e dos Cursos de Educação Física da UFJ.

Nesta primeira edição, o Triatlo Recreativo foi organizado em equipes de três amigos, que deveriam pedalar cerca de 10km, correr cerca de 2km e nadar 50 metros, para completar a prova. Com tempos que variaram de 27 a 42 minutos (aproximadamente), os 10 trios participantes organizaram suas técnicas e táticas para atuarem de forma cooperativa.

O fair play, sinônimo de bom senso, igualdade e competitividade não prejudicial ao adversário, prevaleceu e se sobressaiu ao aspecto da performance e da busca por resultados exacerbados. Os momentos de descontração e recreação entoaram os sorrisos e as falas durante, e após, o evento. A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esportes tem incentivado continuamente as práticas corporais, de esporte e lazer na Cidade Universitária da UFJ.

Agradecemos o interesse e a participação de todos e esperamos ampliar a oferta e participação nos próximos eventos, com estas e outras modalidades.

Confira a galeria de fotos do evento clicando AQUI.

Fonte: Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esportes - PROECE

Categorias: Noticias